Palmeiras volta a sofrer revés no Allianz Parque depois de 31 jogos e 358 dias
O Palmeiras perdeu para o Botafogo neste domingo (25), no Allianz Parque, pelo Brasileirão, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes.
Tiquinho Soares marcou o único gol do jogo, que contou também com pênalti desperdiçado por Raphael Veiga no segundo tempo.
Com a derrota, o Verdão deu adeus a importantes marcas em sua casa.
O time de Abel Ferreira não era derrotado no Allianz Parque há 31 jogos.
O contexto
O último revés havia sido em 2 de julho de 2022, diante do Athletico-PR, por 2 a 0. Vitor Roque e Vitor Bueno marcaram na ocasião.
Esta era a maior série sem derrotas do Palmeiras na história do Allianz: foram 24 vitórias e sete empates no período, superando o antigo recorde de 28 partidas, estabelecido entre 2016 e 2017.
Além disso, o Alviverde não conseguiu chegar à marca de 10 jogos de invencibilidade contra equipes cariocas. Desde a final da Libertadores de 2021, contra o Flamengo, os comandados de Abel Ferreira acumulavam quatro vitórias e cinco empates.
A tabela
Com o resultado deste domingo, o Fogão agora soma 30 pontos na tabela de classificação: são 10 vitórias em 12 jogos.
O Alviverde, por sua vez, deixou a vice-liderança por conta dos resultados da rodada e estaciona na marca de 22 pontos, acumulando sua segunda derrota consecutiva na disputa.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita o Athletico-PR às 16h (de Brasília) do domingo, na Ligga Arena, em Curitiba.
O Alviverde, antes disso, volta suas atenções para a Libertadores.
Já classificado, o Palmeiras recebe o Bolívar no Allianz Parque na quinta-feira, às 21h, em duelo direto pela liderança do Grupo C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.