São Paulo ganha folga após derrota e fará apenas um treino antes de encarar o Tigre
O São Paulo já está de volta à capital paulista após a derrota sofrida para o Cruzeiro, por 1 a 0, no último sábado, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como a delegação desembarcou durante a madrugada, o técnico Dorival Júnior decidiu dar o domingo de folga ao elenco.
Desta maneira, os jogadores são-paulinos farão apenas um treinamento, nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília), no CT da Barra Funda, antes do confronto decisivo com o Tigre, da Argentina, terça, às 21h30, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.
São Paulo e Tigre já garantiram a classificação para a próxima fase do torneio continental, mas precisam definir quem avançará diretamente para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Apenas o primeiro colocado de cada grupo da Sul-Americana avança diretamente para as oitavas de final do torneio. Já os segundos colocados disputarão um mata-mata extra contra os terceiros colocados da Copa Libertadores. Quem levar a melhor nesse playoff se junta àqueles que já haviam se classificado.
Líder do Grupo D, com 13 pontos, o São Paulo já tem um pé nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e só perderá a classificação direta caso aconteça uma verdadeira catástrofe no Morumbi na próxima terça-feira.
Para desbancar o São Paulo da liderança da chave, o Tigre precisará golear o rival por quatro gols de diferença. Desta forma, os argentinos empatariam em número de pontos, em saldo de gols e em gols marcados, mas levariam a melhor no número de gols marcados como visitantes, que é o quarto critério de desempate da Copa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.