Topo

Palmeiras

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira confirma negociação por venda de jovem Giovani

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/06/2023 19h15

Neste domingo (25), em entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras para o Botafogo, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira confirmou que Giovani está em negociações para deixar o Alviverde. "Não sei qual vai ser o fim, mas sim, ele está sendo negociado", apontou o comandante alviverde.

O jovem camisa 17 sequer ficou no banco de reservas para a partida no Allianz Parque, em que o Verdão sofreu revés pelo placar de 1 a 0.

Segundo informação inicialmente publicada pelo jornalista André Hernan e confirmada pela Gazeta Esportiva, o Al Saad, do Catar, deve desembolsar 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões, na cotação atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta.

Justamente na última partida do Alviverde, contra o Bahia, Giovani havia sido utilizado por Abel Ferreira pela primeira vez após quase dois meses de ausência. Antes disso, a última partida de Giovani pelo Palmeiras havia sido em 29 de abril. No Derby ? em que o Verdão levou a melhor para cima do Corinthians, por 2 a 1 ?, a Cria da Academia atuou por 13 minutos: dos 39 até os 52 da etapa final.

Nos jogos seguintes, contra Barcelona-EQU e Goiás ? por Libertadores e Brasileirão, respectivamente ?, Giovani não saiu do banco de reservas. A chegada de Artur, a boa fase de Dudu (mesmo em jejum de gols) e a volta de Rony após lesão dificultaram a vida do jovem atleta, que perdeu espaço.

A partir do dia 8 de maio, Giovani ficou indisponível. Isso porque o Verdão deixou o atleta disputar a Copa do Mundo sub-20, para a qual foi convocado ? entenda, aqui, os motivos que levaram o clube alviverde a liberar o jogador para o torneio.

Na campanha do Brasil na competição de base, o palmeirense atuou em dois jogos: contra Itália e Israel. O time de Ramon Menezes deu adeus ao torneio justamente contra a seleção israelita, no dia 3 de junho.

De lá até o jogo contra o Bahia, o Verdão enfrentou Coritiba, Barcelona-EQU e São Paulo. Giovani sequer foi relacionado para tais embates.

Palmeiras