Topo

Santos

Auxiliar fala sobre chance de rebaixamento do Santos: 'Não se cogita isso no clube'

Claudiomiro, técnico do Santos,durante partida contra o Flamengo pelo Brasileirão -  Abner Dourado/AGIF
Claudiomiro, técnico do Santos,durante partida contra o Flamengo pelo Brasileirão Imagem: Abner Dourado/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/06/2023 07h00

O Santos perdeu para o Flamengo por 3 a 2 ontem (25) e está dois pontos à frente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar da proximidade do Z4, Claudiomiro, técnico interino do Peixe contra o Rubro-Negro, garante que um possível descenso "não é cogitado no clube".

"A gente fez a 12ª rodada agora, então temos 26 partidas pela frente. É muito cedo e precipitado falar em rebaixamento. Não se cogita isso no clube. A gente tem tentado motivar os atletas, dar uma segurança para que eles possam entrar focados, determinados. Às vezes as coisas não acontecem como queremos e os resultados não aparecem", comentou o auxiliar fixo do clube logo após a derrota para o Flamengo.

"Tentamos de todas as maneiras passar segurança aos atletas. Mesmo sem conseguir os resultados, seguimos lutando, que uma hora o resultado aparece. As cobranças estão sendo feitas, então cabe a nós, comissão técnica, trabalhar. Temos que baixar a cabeça e trabalhar", complementou Claudiomiro.

O Santos se encontra na 13ª posição do Brasileirão, com 13 pontos conquistados. O Goiás, primeiro time do Z4, possui 11 unidades e perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no domingo. Na próxima rodada, o Peixe visita o Cuiabá em busca de quebrar o jejum de 10 partidas sem vitória.

Contra o Flamengo, o Santos chegou a fazer dois gols, com Mendoza e Rodrigo Fernández, mas sofreu o revés com tentos de Cebolinha Everton Ribeiro e Pulgar.

A equipe já deve ter Paulo Turra à beira do gramado, contra o Blooming, na próxima quinta-feira. O treinador viu a derrota para o Flamengo de uma das tribunas da Vila Belmiro. O jogo contra os bolivianos acontecerá às 19 horas (de Brasília), novamente em casa e mais uma vez sem torcida, por conta da punição aplicada pelo STJD.

Santos