Ex-Corinthians, Romarinho diz que Benzema dará 'mais credibilidade' ao futebol árabe
Romarinho e Benzema serão companheiros de time no Al Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador, ex-Corinthians, disse que a chegada do centroavante francês será "um grande reforço" e dará "mais credibilidade" ao futebol local.
"Benzema é um grande jogador, que tem uma história gigantesca no futebol. Sem dúvida será um grande reforço para o nosso clube para nos ajudar a buscar títulos na próxima temporada. Espero que a parceria seja boa e que possamos fazer muitos gols", disse Romarinho em entrevista ao jornal AS.
"Com a chegada de jogadores de nível mundial, que já conquistaram grandes coisas na Europa, com certeza faz mais gente assistir ao campeonato saudita. Isso só faz a concorrência crescer e dá ainda mais credibilidade a todos. Foi assim com o Cristiano, por exemplo, e agora com o Benzema", completou.
Benzema foi apresentado ao Al Ittihad no início deste mês, após passar 14 temporadas no Real Madrid. Desde 2009 no futebol espanhol, o jogador, de 35 anos, disputou 648 jogos, com 238 gols e 119 assistências.
Com contrato até o final de 2026 com a equipe árabe, Benzema terá um salário anual de 100 milhões de euros (aproximadamente R$540 milhões de reais).
Romarinho, por sua vez, foi contratado pelo Al Ittihad em agosto de 2018 e, até aqui, tem 183 partidas disputadas e 102 gols marcados.
Em maio deste ano, o Al Ittihad conquistou a liga da Arábia Saudita ao vencer o Al Feiha, por 3 a 0, com dois gols de Romarinho. O ex-jogador do Corinthians marcou duas vezes para decretar o troféu.
"É certamente um grande momento, mas também tive outros. Agora é especial pelas conquistas, por ter chegado a 100 gols. Isso só me motiva a continuar trabalhando para repetir tudo isso na próxima temporada", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.