Topo

Corinthians

Se eliminar o Cruzeiro, Corinthians enfrentará rival histórico na semifinal do Brasileirão feminino; confira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/06/2023 07h00

O Corinthians abriu vantagem na ida das quartas de final Brasileirão feminino e decidirá a vaga para a próxima fase nesta segunda-feira, contra o Cruzeiro. As Brabas precisam apenas de um empate para avançar e já conhecem o possível adversário nas semifinais.

Trata-se do Santos. As Sereias da Vila eliminaram o Flamengo neste domingo e aguardam o confronto entre Corinthians e Cruzeiro para descobrir quem enfrentarão na fase seguinte.

Santos e Corinthians são dois dos times mais relevantes na história do futebol feminino no Brasil. Ambos clubes formaram grandes equipes e viveram hegemonias no cenário nacional, além de serem os mais vitoriosos do estado de São Paulo, ao lado da Ferroviária e São José.

O Timão é o maior campeão do Brasileirão feminino, com quatro taças levantadas. Além disso, já conquistou três Libertadores e três Campeonatos Paulistas. Do outro lado, o Peixe venceu um Campeonato Brasileiro, duas Libertadores e quatro títulos do Paulistão.

Portanto, o possível encontro entre as Brabas e as Sereias da Vila nas semifinais do Brasileirão feminino dependem da classificação do Corinthians nesta segunda-feira, na Fazendinha. A equipe de Arthur Elias venceu por 2 a 1 no jogo de ida e recebe o Cruzeiro a partir das 18h30 (de Brasília).

As semifinais do Campeonato Brasileiro feminino serão realizados entre os dia 26 de agosto e 2 de setembro. No outro lado da chave, São Paulo e Ferroviária duelam pela vaga na decisão.

Corinthians