Corinthians recebe sondagens do exterior por 'xodó' de Luxemburgo
O Corinthians tem recebido sondagens por Guilherme Biro, meia "xodó" do técnico Vanderlei Luxemburgo. O jovem de 19 anos é bem avaliado por clubes do exterior.
No entanto, é importante frisar que o Timão não recebeu qualquer proposta por Biro até o momento. O camisa 26 possui contrato até final de 2027 com o clube e se fixou de vez no profissional desde a chegada de Luxa. O Timão detém 80% dos direitos econômicos do atleta e sua multa rescisória está estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 264 milhões) para clubes do exterior.
Luxemburgo, inclusive, destacou em mais de uma oportunidade o talento de Biro, além de sua versatilidade. Na visão do treinador, o garoto pode atuar por diferentes setores do meio para frente. Nos tempos de base, o atleta chegou a jogar até como lateral esquerdo.
Guilherme Biro é nome constante em convocações da seleção brasileira sub-20. O jogador venceu o Sul-Americano da categoria no início do ano e participou da Copa do Mundo, mais recentemente.
Pelo Corinthians, Biro foi titular nas últimas duas partidas, após a pausa para a data Fifa. Ponta pela direita no 4-3-3 de Luxemburgo, o jovem vem se destacando, ganhando ainda mais a confiança da comissão técnica.
O meia chegou ao Corinthians em 2015, na categoria sub-11. Pela base, venceu o Paulistão sub-13, em 2017, e Sub-17, em 2021. Biro iniciou sua trajetória no profissional em 2022, com o técnico Vítor Pereira, e desde então nunca saiu do radar do time de cima.
A tendência é que o jovem seja preservado para o jogo desta quarta, contra o Liverpool-URU, como os outros titulares. Para o confronto, Luxa deve dar espaço para atletas de pouca minutagem, além de jovens revelados nas categorias de base do clube.
Veja números de Guilherme Biro pelo profissional do Corinthians:
7 jogos (4 como titular)
1 vitória
3 empates
3 derrotas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.