Topo

São Paulo

Escalação do São Paulo: Dorival opta por time misto para enfrentar o Tigre

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/06/2023 20h06

A escalação do São Paulo para a partida desta terça-feira, contra o Tigre, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, conta com alguns jogadores reservas.

Já pensando na sequência de partidas que terá pela frente, o técnico Dorival Júnior optou por uma formação alternativa, até porque o Tricolor só perderá a liderança e, consequentemente, a classificação direta para as oitavas de final caso seja goleado por 4 a 0.

A escalação do São Paulo completa para enfrentar o Tigre conta com Rafael; Nathan, Alan Franco, Arboleda e Caio Paulista; Méndez, Gabriel Neves e Pablo Maia; Marcos Paulo, Luciano e David.

Jhegson Méndez talvez seja o principal destaque dessa escalação do São Paulo, uma vez que até pouco tempo vinha sendo um dos atletas menos utilizados por Dorival Júnior. No último sábado, o equatoriano começou a partida contra o Cruzeiro como titular e nesta terça-feira novamente figura entre os 11 iniciais.

David, por sua vez, será titular pela primeira vez desde que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito em abril, na partida contra o Botafogo, logo na estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Desde então ele já participou de seis jogos, sempre saindo do banco de reservas, e marcou dois gols.

Após quase 11 anos da fatídica final da Copa Sul-Americana de 2012, o São Paulo volta a receber o Tigre no estádio do Morumbi, mas a atmosfera desta vez será mais tranquila, já que a expectativa é de que o público seja de cerca de 30 mil torcedores - 28 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

São Paulo