Topo

Fortaleza vence Palestino em 'aquecimento' para as oitavas da Sul-Americana

Lucas Crispim comemora gol do Fortaleza sobre o Palestino em duelo da Sul-Americana - MARTIN BERNETTI / AFP
Lucas Crispim comemora gol do Fortaleza sobre o Palestino em duelo da Sul-Americana Imagem: MARTIN BERNETTI / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/06/2023 20h58

O Fortaleza confirmou seu favoritismo sobre o Palestino e concluiu a fase de grupos da Copa Sul-Americana com mais uma vitória. Nesta terça-feira, os nordestinos visitaram a equipe chilena no Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, e venceram por 2 a 1, com gols de Lucas Crispim e Lucero. Agustín Farías descontou para os donos da casa.

Classificado na primeira colocação do Grupo H, com 15 pontos, o Leão do Pici aguardará os resultados dos playoffs das oitavas de final para descobrir seu adversário na próxima fase. Entre as possibilidades, estão times desclassificados na fase de grupos da Libertadores. O próximo compromisso do Fortaleza será no sábado, quando terá o confronto contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Brasileirão, os nordestinos venceram seus dois últimos confrontos. Uma vitória contra o Rubro-Negro, dependendo de uma combinação de outros resultados, pode até levar o Fortaleza para o G4 da competição.

O jogo

O duelo começou equilibrado e os donos da casa tiveram a primeira chance. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Carrasco arriscou, mas parou na defesa de João Ricardo. O Fortaleza conseguiu abrir o placar logo na sua primeira chegada com grande perigo. Pelo meio Guilherme encontrou Lucas Crispim livre na entrada da área. O meia chegou batendo e acertou um lindo chute na gaveta adversária. 1 a 0.

Depois da volta do intervalo, o Fortaleza precisou de 28 minutos para ampliar sua vantagem. Yago Pikachu, depois de ser lançado dentro da área, escorou para a chegada de Lucero, que bateu firme no canto esquerdo. Rigamonti chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente para impedir o tento.

Pouco tempo depois, aos 30, o Palestino marcou o seu. Bryan Carrasco cobrou escanteio pela direita e a bola passou por todo mundo. No meio da pequena área, à queima-roupa, Agustín Farías mandou para o gol.