Topo

Jornal compara Vitor Roque com Endrick e destaca o dobro de gols do alvo do Barcelona

Os jovens atacantes Vítor Roque, do Athletico, e Endrick, do Palmeiras - Montagem/UOL
Os jovens atacantes Vítor Roque, do Athletico, e Endrick, do Palmeiras Imagem: Montagem/UOL

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/06/2023 09h20

A imprensa espanhola já repercute a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona ao comparar os números dos jovens jogadores brasileiros, Endrick, do Palmeiras, e Vitor Roque, do Athletico-PR, na temporada.

Aos 16 anos, Endrick já acertou sua transferência ao Real Madrid e rumará à Espanha a partir de junho de 2024, enquanto Vitor Roque é desejado pelo Barcelona, que deve chegar a um acordo pelo atacante de 18 anos nas próximas semanas.

Nesta quarta-feira (28), o jornal Mundo Deportivo fez uma comparação entre os "talentos brasileiros que dominarão o futuro" e chamou a atenção para a quantidade de gols marcados por Vitor Roque na temporada.

"Na comparação individual, Roque (18) é um ano mais velho que Endrick (faz 17 em julho), ambos brasileiros, quase idênticos em altura, com 172 centímetros e 173, respectivamente. Roque nasceu em Timóteo (MG) e Endrick em Taguatinga (DF). O primeiro saiu das categorias de base do Cruzeiro para depois ingressar no Athletico-PR, enquanto Endrick sempre jogou pelo Palmeiras", escreveu o veículo.

O atacante do Athletico-PR balançou as redes ontem (27), na vitória contra o Alianza Lima, do Perú, pela Libertadores. Com os dois marcados, chegou a 14 gols em 28 partidas disputadas na temporada, além de ter distribuído cinco assistências.

O jornal espanhol destacou que Vitor Roque marcou o dobro de gols de Endrick, que balançou as redes sete vezes em 2023. Nesta temporada, o atacante do Palmeiras deu uma única assistência em 27 jogos.

Ao fim, o Mundo Deportivo levantou as estatísticas dos dois atletas nas competições internacionais. Vitor Roque disputou 13 partidas pela Libertadores na carreira, tendo marcado cinco gol e servido duas assistências. Já Endrick só entrou em campo duas vezes pela competição, com um gol anotado.