Topo

Boca Juniors goleia Monagas e se classifica em primeiro lugar do Grupo F da Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/06/2023 21h02

Nesta quinta-feira, o Boca Juniors goleou o Monagas por 4 a 0, na Bombonera, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Os donos da casa jogaram parte do primeiro tempo com um jogador a menos, mas superaram a desvantagem e buscaram a vitória para garantir a liderança do grupo.

Com o resultado, o Boca termina a fase de grupos na liderança do Grupo F, com 13 pontos. O Deportivo Pereira vem logo atrás, com oito pontos, após empate com o Colo-Colo. Confirmado no Pote 1, o Boca pode ter pela frente o rival River Plate, Flamengo, Nacional, Argentino Juniors, Atlético-MG, Atlético Nacional ou Deportivo Pereira. Palmeiras e Bolívar ainda jogam nesta quinta-feira, valendo a liderança do Grupo C.

O sorteio para definir o chaveamento e confrontos das oitavas de final acontecerá na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília), na sede da Conmebol.

Os dois times fizeram primeiro tmepo equilibrado e, aos 36 minutos do primeiro tempo, Bruno Valdez recebeu o segundo amarelo e deixou o Boca com dez em campo. Os donos da casa não se abalaram pela expulsão e, apenas três minutos depois, responderam com bola na rede. Em cobrança de escanteio curta, Payero recebeu na entrada da área, chutou cruzado e Marcelo Weigandt apareceu pelo lado direito para empurrar para dentro do gol.

Com apenas quatro minutos do segundo tempo, Abdiel Arroyo, do Monagas, cometeu falta e recebeu o segundo amarelo. Com a expulsão, os dois times passaram a ter dez em campo e o Boca aproveitou para ampliar o placar, aos 16 minutos. Em jogada construída pela esquerda, Fabra carregou até a grande área e tocou para Barco. O atacante chutou cruzado e aumentou a vantagem do time argentino.

Com o gol, os donos da casa passaram a dominar completamente o jogo e fizeram o terceiro gol aos 41 minutos, com Luis Vázquez. O atacante recebeu passe na grande área e bateu colocado no canto direito do goleiro. Insatisfeita, a equipe argentina fez o quarto gol, apenas três minutos depois. Em contra-ataque, Juan Ramírez carregou até a grande área e tocou para Luis Vázquez fazer seu segundo gol da noite e fechar a goleada.

Também pelo Grupo F, Deportivo Pereira e Colo-Colo empataram sem gols, no Estádio Monumental David Arellano. O resultado classificou o time colombiano, em segundo lugar, e eliminou o time chileno, que terminou em terceiro lugar, com seis pontos.