Destaque do Corinthians, Carlos Miguel garante: 'Nunca largamos a Sul-Americana'
O goleiro Carlos Miguel foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 3 a 0 contra o Liverpool, na última quarta-feira (28). O arqueiro defendeu um pênalti no segundo tempo e, após a partida, disse que o grupo em nenhum momento "largou" a Copa Sul-Americana, mesmo com o técnico Vanderlei Luxemburgo mandando a campo um time alternativo, com vários garotos das categorias de base.
"Tento ajudar os meninos (da base) também, colocar eles para cima. Foi muito legal ver eles fazendo gols. Nunca largamos a Sul-Americana, Luxemburgo colocou esse time porque sabia da nossa qualidade", comentou Carlos, que substituiu Cássio, preservado assim como quase todos os titulares.
"Não entendo vocês (da imprensa). É um título internacional, independentemente, é uma grande competição. Não podemos entrar devagar. Não tem desculpa", continuou o goleiro, que também falou sobre seu momento no Timão.
"Tenho que estar pronto para tudo, coisas boas e ruins. Vivo um grande momento, me mantenho focado para não me deixar cair. Sou novo e tenho muita coisa para mostrar", disse o jogador, que completou na quarta seu sexto jogo pelo Alvinegro.
O Corinthians venceu o Liverpool com gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson. O goleiro Carlos Miguel ainda defendeu um pênalti na segunda etapa, cobrado por Rúben Bentancourt.
Com esse resultado, o Corinthians chegou aos sete pontos no grupo E da Libertadores, na terceira posição. Liverpool ficou na lanterna com quatro unidades, enquanto o Del Valle terminou a chave na liderança, seguido do Argentinos Juniors. O Timão garantiu vaga ao playoff da Sul-Americana.
Agora, o Corinthians terá pela frente o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, e a tendência é que Carlos Miguel inicie o confronto no banco de reservas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.