Topo

Copa Sul-Americana - 2023

Goiás faz no fim, vence Santa Fe e avança em 1º às oitavas da Sul-Americana

Jogadores do Goiás comemoram gol sobre o Santa Fe, pela Sul-Americana - Juan Barreto/AFP
Jogadores do Goiás comemoram gol sobre o Santa Fe, pela Sul-Americana Imagem: Juan Barreto/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/06/2023 00h56

O Goiás venceu o Santa Fe por 2 a 1, no Estádio El Campín, na Colômbia, e avançou às oitavas da Sul-Americana na liderança do Grupo G.

Guilherme e Matheus Santos fizeram os gols da vitória. Rodallega diminuiu para os adversários.

O esmeraldino ficou em primeiro na chave, com 12 pontos, seguido pelo Universitario-PER , com dez, que venceu o lanterna Gimnasia na rodada e disputará a vaga nas oitavas nos playoffs. Já o Santa Fe se despediu do torneio, em terceiro lugar, com oito.

O Goiás volta a campo na segunda-feira (3) para enfrentar o Coritiba, às 20 horas (de Brasília), no Estádio da Serrinha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como foi o jogo

O Goiás começou bem, dando trabalho ao Santa Fe, mas os donos da casa equilibraram e acabaram levando perigo ao gol dos brasileiros. Aos 16 minutos, De la Rosa aproveitou o vacilo na defesa esmeraldina e chutou cruzado, assustando Tadeu.

Pouco depois, os colombianos chegaram mais uma vez, de cabeça, com Aja. Além disso, Rodallega arriscou de bicicleta e viu o goleiro brasileiro defender.

Apesar do susto, foi o Esmeraldino quem balançou a rede primeiro, aos 24 minutos. Diego Gonçalves foi até o fundo e cruzou na área, encontrando Guilherme, livre, que bateu forte para balançar a rede.

Principalmente com Rodallega, a equipe colombiana levou perigo ao gol de Tadeu na reta final da primeira etapa. Aos 37, os mandantes quase chegaram ao empate, mas o goleiro defendeu e salvou. A postura do Santa Fe no início do segundo tempo foi semelhante àquela apresentada no fim da etapa inicial. Aos 10, Enamorado tentou da entrada da área e Tadeu defendeu. Rodallega empatou para o Santa Fe aos 26 minutos. O camisa 11 recebeu na área, dominou no peito e mandou de voleio.

Nos acréscimos, Matheusinho fez o segundo do Goiás. Em contra-ataque, Sander encontrou o meia, que limpou a marcação e decretou a vitória esmeraldina.