Topo

São Paulo

Sem Caio Paulista, Patryck será titular do São Paulo contra o Fluminense

Patryck durante partida entre Fortaleza e São Paulo no Brasileirão 2023 - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Patryck durante partida entre Fortaleza e São Paulo no Brasileirão 2023 Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/06/2023 07h00

O São Paulo se prepara para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (1º), a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior recebe o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Morumbi, jogo em que Patryck ocupará a lateral esquerda tricolor.

Caio Paulista, titular da posição, não poderá entrar em campo pelo fato de estar emprestado pelo Fluminense. Caso queira utilizá-lo, o São Paulo terá de pagar uma multa ao Tricolor carioca, algo que não é cogitado pela diretoria.

Justamente por isso, Dorival Júnior não fez questão de esconder sua escolha para ocupar a lateral esquerda no duelo do próximo sábado. O treinador apostará no jovem revelado em Cotia, que já disputou quatro partidas pelo Tricolor sob seu comando, todas como titular, substituindo Caio Paulista.

"O Patryck todas as vezes que atuou, atuou muito bem com a gente. Tem evoluído muito nos treinamentos. Era pra ter atuado contra o Tigre, não fosse a alteração inicial e a necessidade de colocarmos atacantes no segundo tempo. Ele fatalmente estaria em campo. Seria importante até para que ele pudesse ter uma iniciação para o jogo seguinte. Não teremos o Caio e o Michel, dois jogadores emprestados pelo Fluminense. Estamos já pensando no que fazer, mas o Patryck inicia com certeza", afirmou Dorival Júnior.

Michel Araújo é outro atleta que não poderá entrar em campo neste sábado por também pertencer ao Fluminense, porém, como se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda, já não estava nos planos da comissão técnica para o confronto com o Fluminense.

O São Paulo é o atual 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Já o Fluminense ocupa o quinto lugar, com 21. Com três derrotas nos últimos cinco jogos pela competição por pontos corridos, o Tricolor paulista sabe que não pode mais vacilar e, independentemente das ausências, entrará em campo com uma única missão: vencer a qualquer custo.

São Paulo