Topo

Santos

Com cinco de Weslley Patati, Santos goleia o Araçatuba pelo Paulista sub-20

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2023 17h41

Neste sábado, a equipe sub-20 do Santos goleou o Araçatuba, por 16 a 0, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. No CT Rei Pelé, Weslley Patati (cinco), Felipe Laurindo (três vezes), Fernandinho (duas vezes), Renyer (duas vezes), Enzo Monteiro, Hyan, André Klaus, Gabriel Bontempo.

Com ao resultado, os Meninos da Vila lideram o Grupo 21, com seis pontos. Pelo Estadual, o próximo jogo do Peixe é apenas no dia 2 de agosto, contra o Desportivo Brasil, no CT Rei Pelé, pela terceira rodada da segunda fase.

O Santos abriu o placar aos nove minutos, com gol de pênalti de Weslley Patati. Quatro minutos depois, Enzo Monteiro aproveitou o rebote do chute de Hyan e estufou a rede do Araçatuba. Aos 21, o Peixe teve boa chegada e o zagueiro do Araçatuba foi expulso por colocar a mão na bola em lance de mais uma penalidade. Na cobrança, Patati fez o terceiro.

Na demorou muito e os Meninos da Vila marcaram mais um. Após erro na saída do Araçatuba, Patati recebeu pela direita e tocou para Hyan, que, de cara para o gol, ampliou o placar. Aos 30, Fernandinho tocou para Patati, que dominou fora da área e de longe fez um golaço. Antes do intervalo, deu tempo do Santos fazer mais um. Em contra-ataque, Fernandinho recebeu livre e mandou no cantinho.

O sétimo gol aconteceu logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Patati recebeu lançamento próximo da área, se livrou da marcação e deixou mais um. Quatro minutos depois, Patati cobrou falta direto pelo lado direito e fez um golaço, o quinto dele no jogo. No lance seguinte, André aproveitou o cruzamento na área e cabeceou para o fundo do gol.

Aos nove, o Peixe cobrou mais uma penalidade e Gabriel Bontempo, dessa vez, converteu. Sete minutos depois, o Araçatuba cometeu mais um pênalti e Renyer estufou a rede. Aos 17, foi a vez de Fernandinho marcar mais um, após jogada pela esquerda. Depois, Bernardo aproveitou erro na saída do Araçatuba e tocou para Felipe Laurindo, que chutou cruzado e fez o 13°.

Pouco depois, Laurindo, novamente, apareceu bem na área e fez o segundo dele no jogo. Aos 28, Bernardo deu bom lançamento, Renyer dominou e tocou por cima do goleiro, na entrada da área e fez o 15° gol santista. Por fim, Laurindo, aos 43, completou seu hat-trick e fez o último gol dos Meninos da Vila na partida.

Santos