Topo

Confira as propostas de Barcelona e Real Madrid por joia do Fenerbahce

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2023 21h11

A disputa entre Barcelona e Real Madrid por Arda Guler, joia do Fenerbahce, segue a todo vapor. Ambas as equipes espanholas já desenharam propostas para ficar com a promessa.

De acordo com o Mundo Deportivo, tanto o Barça quanto o Real chegaram no valor da multa rescisória do atleta turco, avaliada em 17,5 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões), mas as ofertas seriam moldadas de formas distintas.

A ideia do Barcelona é pagar uma parte do valor na assinatura do contrato e, em seguida, emprestá-lo ao próprio Fenerbahce. Então, após um ano, pagaria o restante quando o jogador voltasse à Catalunha.

Já o Real Madrid pagaria o montante em três parcelas pelo atleta, que integraria o time B. A primeira fatia, de imediato, seria 50% do valor. Após 12 e 24 meses, seriam depositadas as duas prestações restantes de 25% nas contas do clube turco. Ademais, o time espanhol deixaria o Fenerbahce com 20% de uma futura venda de Guler.

Visando liderar a corrida por Arda Guler, o Barcelona enviou o diretor Deco a Istambul para tentar acordo com o Fenerbahce e sua joia. A informação foi confirmada pelo presidente Joan Laporta.

"Deco esteve em Istambul e disse que (Arda Guler) é um grande talento. Estamos tentando fechar a operação. É um jogador jovem. LaLiga nos permite realizar operações para a próxima temporada, que não contam na atual. Ele despertou interesse na Premier League e em La Liga. Deco e Mateu (Alemany) estão tentando fechar a operação", revelou Laporta.

O Real Madrid quer seguir na linha de contratar jovens promessas e desenvolvê-las em seu clube. Assim como foi com Vinícius Júnior e Rodrygo - e será com Endrick -, o Real entra firme na briga pelo atleta turco.

Arda Guler se destacou pelo Fenerbahce no Campeonato Turco, marcando quatro gols em 20 partidas, sendo 11 como titular. O ponta canhoto de 18 anos foi convocado pela seleção da Turquia nas últimas datas Fifa e anotou um golaço contra o País de Gales, pelas Eliminatórias da Eurocopa.