Topo

Santos

Há mais de um mês sem vencer, Santos iguala sequência negativa de 2021

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2023 07h00

O Santos está sem vencer há mais de um mês. Com o empate sem gols com o Blooming-BOL, pela Sul-Americana, o Peixe chegou a seu 11° jogo sem vitória, igualando a marca negativa atingida em 2021 com esses mesmos números.

Esse jejum sem vitórias do Santos é o pior da temporada de 2023. São 11 jogos, cinco derrotas e seis empates. O último triunfo aconteceu no dia 14 de maio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, quando o Peixe fez 1 a 0.

Esta foi a terceira e última vitória do Peixe pelo Brasileirão, único torneio que o Peixe disputa na temporada após as eliminações na Sul-Americana (fase de grupos) e Copa do Brasil (oitavas de final). No torneio de pontos corridos, a equipe tem 13 pontos e está em 13° lugar.

Na temporada de 2021, essa sequência negativa ocorreu em um momento posterior: entre agosto e outubro daquele ano, envolvendo eliminações na Sul-Americana (quartas de final) e Copa do Brasil (quartas de final), e jogos do Campeonato Brasileiro. Também foram seis derrotas e cinco empates sofridos.

Neste intervalo, o Santos foi comandado por Fernando Diniz, que caiu após quatro derrotas e dois empates, e Fábio Carille, que seguiu com a sequência de cinco jogos sem vencer até triunfar, pela primeira vez, sobre o Grêmio. Já em 2023, o treinador Odair suportou dez jogos sem vencer até ter sua saída decretada.

Assim, o novo comandante do Peixe, Paulo Turra, tem a missão de colocar fim a esse jejum. Neste domingo, o Santos enfrenta o Cuiabá, pela 13ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, às 18h30 (de Brasília).

Sequência sem vencer do Santos em 2023:

Santos 0 x 0 Blooming (Copa Sul-Americana)

Santos 3 x 2 Flamengo (Campeonato Brasileiro)

Santos 0 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

Coritiba 0 x 0 Santos (Campeonato Brasileiro)

Santos 1 x 2 Newell's Old Boys (Copa Sul-Americana)

Santos 1 x 1 Internacional (Campeonato Brasileiro)

Bahia 1 (4) x (3) 1 Santos (Copa do Brasil)

Red Bull Bragantino 2 x 0 Santos (Campeonato Brasileiro)

Audax Italiano 2 x 1 Santos (Copa Sul-Americana)

Santos 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

Santos 0 x 0 Bahia (Copa do Brasil)

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o Santos venceu o Vasco por 1 a 0, e não 3 a 0. Além disto, a equipe paulista encarou o Bragantino pelo Brasileirão, e não Sul-Americana. Os erros foram corrigidos.

Santos