Topo

Corinthians

Luxemburgo admite coletivo abaixo, mas ainda não projeta briga por permanência

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/07/2023 14h22

Neste domingo, o Corinthians perdeu do RB Bragantino por 1 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que o coletivo está abaixo e a necessidade de transformar o "crescimento individual" em uma equipe coesa.

"A gente vê um crescimento no aspecto individual, mas coletivo, não. Estamos num crescimento individual. Coletivamente falta alguma coisa, nós não avançamos individualmente", afirmou em entrevista coletiva pós-jogo.

"Uma equipe não se dá pela individualidade de cada jogador, mas pela parte coletiva de cada jogador, colocando a individualidade à disposição da equipe. Crescemos, mas como equipe não evoluímos. Temos que evoluir como um todo, aí a responsabilidade passa a ser minha", complementou.

Mesmo com o momento abaixo, Luxa não projeta que a briga do Timão será contra a zona de rebaixamento, destacando que uma sequência de vitórias pode alavancar a equipe.

"Hoje não tem tanto jogo pela frente. Se você pegar no ano que o Flamengo foi campeão, quando tava para terminar o segundo turno. É um campeonato com três pontos, pode mudar bastante a tabela. Eu não gosto de fazer essa projeção para brigar, não pelo campeonato, só a Copa do Brasil", comentou.

"Brigar uma vaga na Libertadores, três vitórias faz a gente subir na tabela. Hoje, é complicado, mas amanhã você não sabe o que vai acontecer, depende da projeção de vitórias, se ganhar três jogos seguidos a nossa projeção muda bastante", finalizou.

Com a derrota, o Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Em seu próximo compromisso, o Timão enfrenta o América-MG, na ida das quartas de final, às 21h30 (de Brasília) dessa quarta-feira, na Neo Química Arena.

Corinthians