Presidente admite que Barcelona deve dinheiro a Messi; pagamentos vão até 2025
Mesmo após dois anos de sua saída do Barcelona, Lionel Messi continua agitando os bastidores da equipe. Desta vez, o presidente Joan Laporta confirmou ao jornal La Vanguardia que o clube ainda deve dinheiro ao craque argentino.
Segundo o dirigente, o valor que Messi ainda precisa receber é relativo aos salários acordados com a gestão anterior. Laporta afirmou que o ídolo do Barça é "pago religiosamente" e que a dívida não afeta as finanças dos catalães.
"O pagamento corresponde ao diferimento da folha de pagamento que foi acordada com a diretoria anterior e que produz pagamentos pendentes que terminam em 2025", disse.
O presidente também falou sobre a ida de Messi ao Inter Miami. O Barcelona chegou a oficializar uma proposta para o pai do jogador, mas os dois optaram pelo acerto com a equipe dos Estados Unidos. Laporta lamentou a escolha do atleta de 36 anos, mas declarou que compreende a decisão do atacante.
"Tínhamos um acordo com a La Liga de que dedicaríamos parte dos recursos que temos a Messi. Estava contemplado no plano de viabilidade. Comunicamos a Jorge Messi. Ele me disse que Leo tinha tido um ano muito difícil em Paris e que ele queria menos pressão", revelou o dirigente, dando boa sorte ao craque em seu novo desafio.
Enquanto o Barcelona trabalha no mercado depois de não conseguir um acordo com Messi, o argentino já tem data marcada para sua primeira partida pelo Inter Miami. Sua estreia está prevista para 21 de julho, em duelo contra o Cruz Azul, do México.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.