São Paulo está invicto contra Palmeiras de Abel em jogos de mata-mata no Morumbi
O São Paulo enfrentará o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil, com o jogo de ida sendo disputado já nesta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Entretanto, jogar um mata-mata em casa contra o Verdão de Abel Ferreira tem sido um ponto positivo para o Tricolor.
Na 'era Abel Ferreira', o Choque-Rei aconteceu em quatro confrontos de mata-mata: nas finais do Paulistão de 2021 e 2022, nas quartas de final da Libertadores de 2021 e nas oitavas da Copa do Brasil de 2022.
Na final do Paulistão de 2021 e na Copa do Brasil da temporada passada, quem se deu melhor no placar agregado foi o São Paulo, enquanto o Palmeiras saiu vencedor no Paulista de 2022 e na Libertadores de 2021.
Apesar do 2 a 2 no placar agregado desses embates, o Palmeiras ainda não venceu o São Paulo em partidas de mata-mata no Morumbi na 'era Abel Ferreira'. Foram quatro partidas, sendo três derrotas e um empate. Destes três reveses, apenas um deles foi revertida pelo Verdão, justamente na final do Paulistão de 2022.
O empate, porém, também foi revertido. As equipes empataram em 1 a 1 na ida das quartas da Libertadores de 2021 no Morumbi, e o Palmeiras venceu a volta em casa por 3 a 0.
Por outro lado, o São Paulo também ainda não venceu fora de casa em confrontos de mata-mata contra Abel Ferreira. Assim como o rival, o clube soma três derrotas e um empate. Logo, dar um primeiro passo na partida de ida no Morumbi é ainda mais fundamental para o Tricolor sonhar com uma classificação na Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.