Topo

Corinthians

Diretoria do Corinthians não tem pressa para tratar de renovações; veja detalhes

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Reprodução/Twitter
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/07/2023 06h00

A diretoria do Corinthians não tem pressa para tratar das renovações contratuais de seu elenco. Ao todo, 10 jogadores possuem contrato válido apenas até o final do ano, incluindo nomes importantes na história recente do clube.

Na visão de Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, ainda não é hora de discutir renovações. Isso se deve principalmente pelo fato das eleições presidenciais do clube ocorrerem em novembro, ou seja, a decisão de estender ou não vínculos não passará apenas pelo crivo da diretoria atual.

A ideia da cúpula alvinegra, inclusive, é entrar em diálogo com o próximo presidente para tratar do assunto. Atualmente, os dois únicos candidatos para as eleições são Augusto Melo, da oposição, e André Negão, da situação.

"Não chegou a hora de renovar (contratos), estamos no meio da temporada. Quando trouxe esses atletas, costurei contratos até o final do meu mandato, para não deixar nada que o próximo não queira. Priorizei qualidade em relação à quantidade. Eu imagino que quando tivermos os candidatos definidos, mais lá na frente, para agosto, setembro, outubro, eleições são em novembro... Ou depois das eleições, conversar com quem for eleito, porque é quem vai trabalhar com esse elenco por três anos, acho que é justo", disse Duilio em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Gil, Fábio Santos, Giuliano, Paulinho, Maycon, Cantillo, Renato Augusto, Bruno Méndez, Luan e Gustavo Mosquito possuem vínculo com o Timão até o final do ano. Maycon e Ruan Oliveira também, mas ambos estão na equipe por empréstimo.

A reportagem apurou que muito dificilmente os jogadores veteranos terão seus contratos renovados. Renato Augusto é quem mais tem chance de seguir no Timão, mas sua condição física pode ser um empecilho. Gustavo Mosquito ainda não se recuperou totalmente de uma lesão ligamentar no joelho e tem situação indefinida. Luan já é tido como carta fora do baralho.

Bruno Méndez possui uma proposta de renovação do clube, mas não deu qualquer retorno para a diretoria até o momento. Maycon não deve ser adquirido em definitivo, enquanto Ruan Oliveira vem agradando pessoas do clube e pode seguir para a próxima temporada.

Enquanto não define a situação contratual de seus jogadores, o Corinthians segue ativo no mercado da bola. O clube se acertou com o meia Matías Rojas e busca pelo menos mais um zagueiro e meio-campista nesta janela de transferências.

Corinthians