Topo

Fluminense acerta a contratação do meia Daniel, ex-Bahia, até o fim de 2024

Daniel, agora ex-Bahia, vai reforçar o Fluminense - Divulgação/Site oficial do Bahia
Daniel, agora ex-Bahia, vai reforçar o Fluminense Imagem: Divulgação/Site oficial do Bahia

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/07/2023 19h20Atualizada em 05/07/2023 21h30

O Fluminense anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do meio-campista Daniel, ex-Bahia. O jogador de 27 anos assina vínculo em definitivo com o Tricolor Carioca até o fim de 2024.

O novo camisa 55 do clube das Laranjeiras esteve no CT Carlos Castilho nesta tarde para sacramentar o acordo e, inclusive, já iniciou os trabalhos com o restante dos novos companheiros.

Formado nas categorias de base tricolor, Daniel estreou pelo profissional do Fluminense em 2016. Depois, acumulou empréstimos ao Oeste e ao Botafogo-SP, até se firmar na equipe principal do time carioca em 2019. Após 56 partidas, um gol e dez assistências naquele ano, o atleta foi vendido ao Bahia, onde atuou nas últimas três temporadas e meia. Ao todo, foram 177 jogos, com 11 tentos anotados e 17 passes finais.

Daniel celebra retorno ao Fluminense

Agora, de volta para a equipe que o revelou, o meia celebrou a oportunidade de atuar mais uma vez pelo clube do coração. O jogador afirmou estar muito feliz e tem esperança de realizar uma nova 'passagem maravilhosa'.

"Estou muito feliz em retornar. É o clube do meu coração, da minha família, do meu pai e do meu irmão. Eu não imaginava um dia conseguir voltar, então foi muito emocionante para todos nós. Sempre me imaginei aqui de novo, mas às vezes a gente não espera que se realize. Enfim, estou muito feliz e espero que dê tudo certo, que seja uma passagem maravilhosa", disse ao site oficial do Fluminense.

Como ainda não está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Daniel não está disponível para reforçar o Tricolor Carioca no próximo compromisso, diante do Internacional, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência, entretanto, é que a normalização da situação do atleta seja resolvida até a data da partida e, portanto, ele fique à disposição do técnico Fernando Diniz.