Topo

Renan Dal Zotto valoriza vitória diante da Holanda e classificação na Liga das Nações

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/07/2023 10h21

O Brasil voltou a vencer na Liga das Nações de vôlei masculino após estrear na terceira semana com derrota para a Itália. A equipe comandada por Renan Dal Zotto bateu com tranquilidade a Holanda por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/20) em Pasay City, nas Filipinas.

Essa foi a sétima vitória do Brasil no torneio e garantiu a Seleção na fase final da competição. O treinador Renan Dal Zotto valorizou o passo dado rumo à disputa do título da Liga das Nações, mas também falou da dura sequência que o time tem pela frente.

"Essa vitória era muito importante, ainda mais da maneira que foi. Um jogo mais rápido, 3 a 0. Jogamos de maneira consistente o tempo todo. É um campeonato bem difícil, porque são três partidas na sequência: amanhã já a Polônia e depois de amanhã a China. Então era muito importante ter feito o jogo da maneira que fizemos. E amanhã é foco total de novo. A gente conseguiu dar um passo importante na classificação e agora é pensar na Polônia", destacou.

O experiente central Lucão, que marcou dez pontos e foi o principal pontuador do Brasil ao lado de Honorato, valorizou sua performance individual e analisou como o jogo brasileiro funcionou na partida.

"Talvez tenha sido minha melhor partida na Liga das Nações, principalmente na parte de bloqueio. Mas acho que o time todo soube sacar muito bem, o que facilitou para a gente, que está ali no meio, ter um bom deslocamento. Nossa virada de bola no primeiro set não foi tão boa, por isso foi mais equilibrado. Depois, no segundo e terceiro set, a gente voltou a virar bem a bola. Foi um jogo em que as coisas se encaixaram perfeitamente, e a gente espera amanhã poder fazer isso de novo", disse.

Lucão também projetou o próximo duelo do Brasil, que será contra a Polônia, nesta sexta-feira, à meia-noite (de Brasília).

"A gente sabe que vai ser um jogo duro, um jogo pesado. É um time que tem um plantel mais qualificado como um todo, qualquer um que entrar em quadra vai ser complicado, então a gente tem que estar 100% amanhã também", analisou.