PM confirma jovem em estado grave após confusão em Palmeiras e Flamengo
A Polícia Militar de São Paulo confirmou neste domingo que uma jovem de 23 anos está internada em estado grave após confusão que paralisou duas vezes a partida entre Palmeiras e Flamengo, no último sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
Em nota, a PM disse que, além da garota, uma segunda pessoa também ficou ferida após um homem arremessar uma garrafa de vidro em direção às vítimas. De acordo com a entidade, a jovem em estado grave foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde está internada.
"A Polícia Militar informa que neste sábado (08), durante a partida de futebol entre Palmeiras x Flamengo, no estádio Allianz Parque, houve um tumulto entre torcedores na Rua Palestra Itália, na parte externa do local do evento. A desordem foi iniciada quando dois torcedores flamenguistas deslocaram-se pela Rua Caraíbas em direção à bilheteria do portão 'A', o que gerou a insatisfação de torcedores palmeirenses que assistiam ao jogo em estabelecimentos comerciais na área externa do estádio. Os torcedores palmeirenses passaram a perseguir os torcedores rivais no intento de agredi-los", escreveu a PM em comunicado.
"Uma patrulha policial que estava próxima interveio para reestabelecer a ordem, no entanto, diversas pessoas agrediram a equipe, arremessando garrafas. Foi solicitado reforço e iniciada ação para controlar a situação. Foi necessário uso de munições químicas e equipamentos de menor potencial ofensivo, além de veículo lançador de água para dispersar os presentes. Durante a ação, duas pessoas ficaram feridas devido ao arremesso de garrafas de vidro. Elas foram socorridas por uma equipe da GCM ao posto médico do estádio. Um dos feridos, uma jovem, de 23 anos, em estado mais grave, precisou ser encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde permaneceu internada. O homem que lançou a garrafa em direção às vítimas foi preso em flagrante. Os fatos foram registrados pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), como tentativa de homicídio e provocação de tumulto. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça", completou.
Os efeitos do gás de pimenta, utilizado pela Polícia Militar no entorno do Allianz Parque para tentar controlar a situação, foram sentidos pelos jogadores em campo. O tempo total de paralisação da partida por conta dos efeitos do equipamento beirou os sete minutos.
Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1. Dudu abriu o placar para o Verdão, mas Arrascaeta deixou tudo igual já no segundo tempo. Com o resultado, os paulistas figuram na quinta colocação, com 24 pontos. Já os cariocas estão na segunda posição, com 26.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.