Topo

Santos anuncia retorno de Dodô e faz brincadeira; entenda

Dodô estava no Atlético-MG desde 2021 - Diulgação/Atlético-MG
Dodô estava no Atlético-MG desde 2021 Imagem: Diulgação/Atlético-MG

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/07/2023 16h13Atualizada em 10/07/2023 16h38

Nesta segunda-feira, o Santos oficializou a contratação do lateral esquerdo Dodô. O anúncio foi cercado por uma brincadeira nas redes sociais, relembrando um episódio que ficou marcado na primeira passagem do jogador pelo Peixe.

Em 16 de março de 2018, o defensor foi o escolhido pela Conmebol para realizar o teste antidoping após a vitória de 3 a 1 do Alvinegro Praiano sobre o Nacional-URU, pela fase de grupos da Libertadores, no Pacaembu.

Nas redes sociais, o jogador foi registrando todo o processo e reclamou da demora para poder ir embora do estádio. Quando foi liberado, então, ele postou uma foto e questionou: "Cadê o ônibus!?!?", indicando que foi esquecido pela delegação santista no Pacaembu.

A história, no entanto, não passou de uma brincadeira. Dodô voltou para Santos de carro com um segurança e o médico do Santos.

O caso teve grande repercussão na época e foi relembrado pelo Peixe nesta segunda-feira. Antes de oficializar o acordo com o lateral, o clube publicou uma arte de um ônibus e escreveu "Dessa vez, não esquecemos, tá?".

Logo em seguida, no anúncio oficial, foi divulgado um vídeo do ônibus do Santos chegando na Vila Belmiro. "Esse busão eu não podia perder, né? Estou de volta ao Peixão", falou o atleta de 31 anos.

Dodô, que estava no Atlético-MG, assinou um contrato válido até 31 de dezembro 2025 com o Alvinegro Praiano.