Corinthians oficializa contratação do meia paraguaio Matías Rojas
O Corinthians oficializou na tarde desta terça-feira a contratação do meio-campista Matías Rojas, ex-Racing. O Timão comprará 80% dos direitos econômicos do atleta pelo valor de US$ 1,8 milhão, o que equivale a cerca de R$ 8,6 milhões.
O tempo de contrato do jogador de 27 anos com o clube paulista vale até junho de 2026. O paraguaio é o único reforço do alvinegro para o meio do ano até o momento.
Já integrado ao elenco corintiano e treinando com os novos companheiros desde a semana passada, Rojas ainda não está apto para atuar no confronto do Timão desta noite, diante do Universitario-PER, pela ida do playoff preliminar da fase mata-mata da Sul-Americana.
Com isso, a tendência é que o jogador vista a camisa do Corinthians pela primeira vez no sábado (15), na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, frente ao América-MG, na Neo Química Arena. O time treinado por Vanderlei Luxemburgo precisa reverter a desvantagem de um gol de diferença, sofrida no duelo de ida, em Minas Gerais.
Quem é Matías Rojas?
Matías Rojas é um meio-campista paraguaio de 27 anos que defendeu o Racing de 2019 a 2023. Canhoto, o jogador costuma atuar pelo lado direito, sempre costurando jogadas pelo meio, já que atua com pé trocado. O jogador se destaca pela sua capacidade técnica e bom poder de finalização.
Na temporada atual, Rojas possui oito gols marcados e uma assistência em 17 jogos disputados. Sua última partida pelo Racing foi no dia 22 de junho, contra o Barracas, pelo Campeonato Argentino. O meia se recuperou recentemente de uma torção no tornozelo.
O meia iniciou nas categorias de base do Cerro Porteño-PAR, quando chegou à equipe principal, em 2014, e ficou até 2019. Neste período, passou por empréstimos ao Lanús-ARG (2017-2018) e Defensa y Justicia-ARG (2018-2019) -, antes de ser negociado com o Racing.
Desde 2019, o atleta acumula também 15 partidas pela seleção paraguaia, com um gol anotado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.