Novo reforço do Santos, Dodô não completa uma partida desde março
O Santos anunciou a contratação de Dodô nesta segunda-feira. O lateral esquerdo chega para um setor necessitado do Peixe, mas pode levar um tempo para voltar a entrar no ritmo ideal de jogo.
Isso porque o defensor de 31 anos não completa uma partida desde 15 de março. A última vez que ele ficou em campo por 90 minutos foi na vitória de 3 a 1 do Atlético-MG sobre o Millionarios, da Colômbia, pela fase de grupos da Libertadores.
Desde então, Dodô perdeu muito espaço no elenco do Galo. Ele entrou em campo em apenas sete das 26 partidas do clube mineiro. Nestas, foi titular em quatro, porém saiu no decorrer do segundo tempo em todas.
O lateral não entra em campo desde 31 de maio, na derrota de 2 a 0 do Atlético-MG para o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, ele entrou aos 39 do segundo tempo.
Nesta temporada, o defensor de 31 anos atuou em 15 partidas, sendo 12 delas como titular.
Dodô teve uma passagem pelo Santos há cinco anos, quando disputou 53 partidas, anotou um gol e deu quatro assistências. Ao longo da sua carreira, ele também soma passagens por Corinthians, Bahia, Roma, Inter de Milão, Sampdoria e Cruzeiro.
O defensor chega ao Peixe para suprir uma posição importante do elenco de Paulo Turra. Com o afastamento de Lucas Pires, que não faz mais parte dos planos do clube, e a lesão de Felipe Jonatan, que só deve retornar no final da temporada, o comandante tinha apenas Gabriel Inocêncio e o jovem Kevyson para o setor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.