Preparador do Universitario é detido após atos racistas contra corintianos
Gazeta Esportiva
12/07/2023 00h17Atualizada em 12/07/2023 01h26
Sebastian Avellino Vargas, preparador físico da equipe do Universitario, foi detido após fazer gestos racistas para torcedores do Corinthians na Neo Química Arena, nesta terça-feira, pouco após a partida entre as equipes na Sul-Americana.
O profissional foi encaminhado pelos policiais do estádio à delegacia do estádio, o Jecrim (Juizado Especial Criminal). Já na madrugada, ele foi para a delegacia, de acordo com a assessoria do clube.
Relacionadas
Além de Sebastian Avellino, quatro torcedores do Corinthians foram até à delegacia para prestar depoimento. Ricardo Bianchini, advogado do Timão, disse que as imagens já estão sendo puxadas pelo clube. O profissional da equipe peruana também foi acusado de chamar corintianos nas arquibancadas de "macacos".
Nesta terça-feira, o Corinthians venceu o Universitario por 1 a 0, com gol de Felipe Augusto após assistência de Renato Augusto, na reta final do primeiro tempo.
Assim, a equipe de Vanderlei Luxemburgo pode até empatar o jogo de volta que garante vaga para as oitavas de final do torneio sul-americano. Os times se enfrentam no dia 18, no Estádio Monumental de Lima.