Preparador do Universitario é detido após atos racistas contra corintianos

Sebastian Avellino Vargas, preparador físico da equipe do Universitario, foi detido após fazer gestos racistas para torcedores do Corinthians na Neo Química Arena, nesta terça-feira, pouco após a partida entre as equipes na Sul-Americana.

O profissional foi encaminhado pelos policiais do estádio à delegacia do estádio, o Jecrim (Juizado Especial Criminal). Já na madrugada, ele foi para a delegacia, de acordo com a assessoria do clube.

Além de Sebastian Avellino, quatro torcedores do Corinthians foram até à delegacia para prestar depoimento. Ricardo Bianchini, advogado do Timão, disse que as imagens já estão sendo puxadas pelo clube. O profissional da equipe peruana também foi acusado de chamar corintianos nas arquibancadas de "macacos".

Nesta terça-feira, o Corinthians venceu o Universitario por 1 a 0, com gol de Felipe Augusto após assistência de Renato Augusto, na reta final do primeiro tempo.

Assim, a equipe de Vanderlei Luxemburgo pode até empatar o jogo de volta que garante vaga para as oitavas de final do torneio sul-americano. Os times se enfrentam no dia 18, no Estádio Monumental de Lima.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.