Renato Augusto deseja renovar com Corinthians para ajudar em novo ciclo
De volta ao time titular do Corinthians, Renato Augusto deu uma notícia animadora para a Fiel torcida. Após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, ontem (15), o meio-campista manifestou o seu desejo de renovar o seu contrato com o clube, que termina no final deste ano.
"Ainda não, mas o clube sabe que minha vontade é continuar por mais um ano. se eu me sentir bem, quem sabe mais um. Mas agora eu penso em ficar mais um e ajudar a garotada que está subindo, poder participar desse novo ciclo e potencializar todos os meninos para ajudar o Corinthians", disse.
"Sempre tento potencializar o próximo. Na defensiva, potencializa o Moscardo para que ele não tenha que sair tanto de uma função, encurtar a área dele de ação. Com a bola, tento potencializar o Yuri, o Guedes e agora o Rojas. No fim eu também ganho com isso. Sou muito consciente do meu papel na equipe, completou.
Aos 35 anos, Renato Augusto vem sofrendo com constantes lesões nesta temporada. O meia, inclusive, se recuperou recentemente de uma lesão na panturrilha, sofrida em junho, contra o Cuiabá. Ele ficou afastado por quase um mês.
Desde então, ele havia entrado no segundo tempo nos jogos contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e Universitario-PER, pelos playoffs da Sul-Americana. Na vitória de 3 a 2 sobre o América-MG (3 a 1 nos pênaltis), neste sábado, portanto, o camisa 8 voltou a ser titular e teve papel fundamental no triunfo. Ele abriu o placar na Neo Química Arena.
"Fizemos um bom jogo, especialmente no segundo tempo. Começar o jogo com 1 a 0 é mais difícil. Eles seguraram muito e o jogo foi ficando mais lento. No segundo fizemos o gol logo no início e o jogo incendiou. A torcida veio junto e ficou difícil para os adversários. Claro que tem muita coisa para converter, mas, de forma geral, foi um grande jogo", declarou.
Renato Augusto, inclusive, revelou que se surpreendeu com os seus próprios números dentro de campo e aproveitou para exaltar Matías Rojas, que estreou contra o Coelho.
"Acho que meus dados físicos foram muito maiores do que eu imaginava, principalmente porque tive que recuar um pouco mais para dar liberdade ao Rojas. É um cara de altíssimo nível. Vamos nos adaptar para que ele possa crescer ainda mais e nós também. Vejo coisas boas pela frente", finalizou.
Na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians encara o São Paulo, que eliminou o Palmeiras. Do outro lado da chave, Flamengo e Grêmio disputam uma vaga na grande final. A CBF ainda não definiu as datas da próxima fase. Com a classificação, o Clube do Parque São Jorge ainda embolsou R$ 9 milhões de premiação.
O Timão volta as suas atenções agora para a Sul-Americana. O clube visita o Universitário, do Peru, na terça-feira, às 21h30, pela volta dos playoffs. Na ida, o Timão venceu por 1 a 0.
Deixe seu comentário