O Santos oficializou neste domingo a venda de Ângelo ao Chelsea, da Inglaterra. A proposta foi de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) pelo atacante de 18 anos.
Antes de fechar a negociação com o time inglês, o Alvinegro Praiano consultou o Barcelona, que tinha a preferência para a contratação do Menino da Vila. O clube espanhol, no entanto, respondeu que não exerceria o direito de compra.
O Santos FC oficializou neste domingo (16) a transferência de @AngeloGabriel ao @ChelseaFC, da Inglaterra. O camisa 11 iniciou sua trajetória profissional com apenas 15 anos, em outubro de 2020, contra o Fluminense, no Maracanã, tornando-se o segundo atleta mais jovem a estrear? pic.twitter.com/jhgCU2QeRX
-- Santos FC (@SantosFC) July 16, 2023
Mesmo com a conratação, Ângelo deve ser emprestado ao Strasbourg.
Ângelo iniciou sua trajetória no elenco profissional com apenas 15 anos, em outubro de 2020, contra o Fluminense, no Maracanã, tornando-se o segundo atleta mais jovem a estrear pelo Peixe, apenas atrás de Coutinho.
Ao todo, o atacante fez 129 jogos, anotou cinco gols e deu 10 assistências com a camisa alvinegra. Na última temporada, ele foi o jogador que mais acertou dribles em todo o Campeonato Brasileiro, com 86.
"O Santos Futebol Clube agradece os serviços prestados por Ângelo ao longo dos últimos anos e deseja muito sucesso para o Menino da Vila no futebol europeu", escreveu o clube em nota.
Com o dinheiro da venda de Ângelo, aliás, o Santos está viabilizando a chegada de novos jogadores. Até o momento, o Peixe já acertou as contratações do lateral esquerdo Dodô, o meio-campista Jean Lucas e o atacante Julio Furch.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.