Copa Feminina: Conheça o único estádio coberto da competição

Falta muito pouco para o início da Copa do Mundo feminina de futebol. A partir do dia 20 de julho, as seleções integrantes passarão a disputar a taça mais cobiçada da categoria. Pela primeira vez, a sede do torneio se dividirá entre dois países. Austrália e Nova Zelândia cederão estádios para a disputa.

Um deles é o Dunedin Stadium, na Nova Zelândia. Dentre todas as arenas que serão utilizadas no Mundial, esta é a única coberta. Localizada na cidade neozelandesa de Dunedin, como seu nome indica, tem capacidade para pouco mais de 30 mil espectadores.

Desta forma, o Dunedin Stadium se torna o maior estádio com cobertura em todo o seu pais. Além disso, a arena é relativamente recente, já que foi inaugurada no dia 5 de agosto de 2011.

Naquele mesmo ano, o estádio recebeu quatro partidas válidas pela Copa do Mundo de rúgbi. Além disso, também foi utilizado durante a disputa da Copa do Mundo de futebol sub-20 de 2015.

Visão externa do Forsyth Barr Stadium, em Dundine, Nova Zelândia, único estádio coberto da Copa do Mundo Feminina
Visão externa do Forsyth Barr Stadium, em Dundine, Nova Zelândia, único estádio coberto da Copa do Mundo Feminina Imagem: Reprodução/Twitter/@ForBarrStadium

Pela Copa do Mundo de futebol feminina, o Dunedin Stadium irá receber, ao todo, seis partidas, todas elas pela fase de grupos da competição.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.