Técnico do Universitario ironiza comemoração de Ryan, do Corinthians: "Pobrezinho"
O técnico Jorge Fossati, do Universitario, usou palavras duras após a derrota da equipe para o Corinthians, pela volta do playoff da Copa Sul-Americana. O treinador condenou a comemoração do volante Ryan, autor do segundo gol do Timão, e voltou a sair em defesa do preparador físico Sebastian Avellino, preso preventivamente após ser acusado de fazer gestos racistas no confronto de ida.
"Não se falou nada após a comemoração com a camiseta. Não há gesto pior que esse. Ficamos sabendo que ele nunca saiu do país... Ele tem 12 anos?", disse o treinador em entrevista coletiva.
"Por conta de um gesto, nosso preparador físico está preso há sete dias. Aqui nós temos que desculpar, porque pobrezinho, é um jovenzinho...", completou Fossati, que chegou a comandar o Internacional no Brasil.
Logo após marcar o segundo gol do Timão, o jovem Ryan comemorou efusivamente, tirando a camisa e, em seguida, estendendo-a em frente à torcida dos mandantes, no Monumental. O gesto gerou revolta de jogadores do Universitario, que partiram para cima dos corintianos e da polícia militar presente.
Classificação e jogos
Após o confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o atacante Róger Guedes colocaram "panos quentes", pedindo desculpas pelo gesto de Ryan.
Fossati também alegou que, no jogo de ida, na Neo Química Arena, jogadores do Universitario foram chamados de "índios" por parte de alguns corintianos presentes.
"Os 'índios', como falaram a nosso banco durante toda a partida... Que eu saiba, essa palavra é ou pretende ser ofensiva, isso não valeu lá. Só se escutou um lado", finalizou Fossati.
O Corinthians venceu a partida contra o Universitario por 2 a 1, com gols de Maycon e Ryan, ambos no segundo tempo. Com a vitória por 1 a 0 na ida, o agregado ficou 3 a 1 para os brasileiros.
Com a classificação na Sula, o Corinthians terá pela frente o Newell's Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final. Já no próximo sábado, o Timão enfrentará o Bahia, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.