Em jogo de seis gols no primeiro tempo, Botafogo e Palmeiras ficam no empate pelas quartas do Brasileirão sub-20

Após pouco mais de dois meses, foi hora das ações voltarem a acontecer pelo Campeonato Brasileiro sub-20. E o retorno de Botafogo e Palmeiras ocorreu em grande estilo: nesta sexta-feira (21), no Estádio Nilton Santos, as duas equipes ficaram no empate em 3 a 3 pela partida de ida das quartas de final da competição nacional.

Todos os gols saíram na etapa inicial. Aos 12, Allan aproveitou desvio de cabeça de Thalys dentro da área. A bola sobrou para o camisa 10, que se antecipou à saída do goleiro rival e escorou para o fundo das redes: marcador inaugurado no Rio de Janeiro.

Apenas dois minutos depois, o Botafogo chegou ao empate. Erro na saída de bola dos visitantes e Diego Abreu fez a roubada. O camisa 7 arrancou em velocidade pelo meio e chutou rasteiro, de longe, no cantinho ? sem chances para Kaique.

Aos 24, jogada trabalhada pelo meio de campo e bola enfiada na medida por Sapata. Kauê fez a movimentação por dentro e tocou, de bico, na saída de Kaique: 2 a 1 e virada carioca no Engenhão.

Cinco minutos depois, o Verdão empatou. Allan roubou bola na intermediária e ela sobrou com Pedro Lima. O capitão de Lucas Andrade arriscou de longe e a bola bateu no camisa 4 do Botafogo, Serafim ? o desvio matou Heitor da jogada.

Dando sequência ao movimentadíssimo primeiro tempo, Kawan Thomaz devolveu a dianteira do placar aos mandantes. O capitão do Fogão subiu no segundo andar após cobrança de escanteio e, de cabeça, balançou as redes.

Por fim, praticamente no último lance da etapa inicial, o Alviverde mais uma vez deixou tudo igual. Cobrança de falta de Allan resultou em um bate-rebate na área. A bola sobrou nos pés de Ian, que não desperdiçou: 3 a 3.

Por ter uma campanha melhor em comparação ao rival carioca, o Verdão adquiriu o direito de decidir a eliminatória em casa. O confronto da volta será realizado na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Quem triunfar entre Palmeiras e Botafogo irá encarar o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes