São Paulo chega a acordo com Grupo City para compra de Ferraresi
O São Paulo chegou a um acordo com o Grupo City para a permanência do zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi. O defensor estenderá seu empréstimo até o fim deste ano e, a partir de 2024, assinará um contrato válido até 2027.
Para assegurar o atleta, o Tricolor desembolsará cerca de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) ao Grupo City, valor menor do que os 6 milhões de euros previstos. O pagamento será feito de forma parcelada, ao longo dos próximos três anos.
O São Paulo deve anunciar o novo acordo nas próximas semanas. Ferraresi ainda dará sequência ao tratamento no seu joelho direito, contundido no início do ano.
A diretoria tricolor já planejava adquirir o zagueiro em definitivo, pois ele construiu uma identificação com a torcida, estava adaptado ao futebol brasileiro e tem boa relação com o elenco, principalmente com Calleri e Galoppo.
Classificação e jogos
O vínculo anterior do venezuelano com o clube do Morumbi se encerrou no dia 30 de junho, mas o atleta seguiu se tratando no CT da Barra Funda, já que o São Paulo tem obrigação de oferecer a estrutura para sua recuperação.
Ainda não há prazo para que Ferraresi volte a ficar à disposição, mas a tendência é que ele volte a atuar no segundo semestre desta temporada. O zagueiro já realiza alguns trabalhos em campo, mas está longe de reunir condições de jogo.
O defensor chegou ao São Paulo no meio de 2022 e logo se firmou como peça importante na zaga são-paulina, passando a vestir a camisa 3 no ano seguinte. Ele soma 13 partidas com a camisa tricolor.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.