Goiás vence Cruzeiro fora de casa e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
O Goiás conquistou uma importantíssima vitória contra o Cruzeiro neste domingo, por 1 a 0, na Arena Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time esmeraldino foi a 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento, assumindo a 16ª colocação. O único gol da partida foi marcado pelo atacante João Magno.
O Cruzeiro entrou em campo neste domingo determinado a somar mais três pontos e entrar de vez na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro, mas enfrentou um adversário que não deu brechas para que pudesse criar oportunidades de gol e alcançar o objetivo, tendo se conformar com o fato de figurar no meio de tabela.
O Cruzeiro volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR. Já o Goiás encara o Grêmio, em casa, às 20h (de Brasília), no dia 31 de julho, segunda-feira, fechando a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro tomou conta do primeiro tempo, teve as melhores oportunidades para balançar as redes e mais posse de bola ao longo dos 45 minutos iniciais, porém, não conseguiu ser eficiente no ataque, deixando passar algumas chances de abrir o placar na Arena Independência.
Classificação e jogos
O Goiás, por sua vez, não tinha nada a ver com isso e tratou de ser mais letal nas poucas vezes que levou perigo à meta cruzeirense. Foi assim que o time esmeraldino abriu o placar aos 27 minutos, quando Sander chegou bem pela esquerda e fez o cruzamento na medida para João Magno se antecipar à marcação e cabecear no cantinho, sem chances para Rafael Cabral.
Em desvantagem, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo determinado a buscar o empate e, posteriormente, a virada, mas se deparou com um Goiás afrontoso, que não se limitou a apenas defender e também foi para cima nos primeiros minutos tentando surpreender e ficar em uma situação ainda mais confortável na partida.
Mas, passados os primeiros minutos, o Cruzeiro assumiu o controle absoluto do jogo, assim como foi na etapa inicial. O grande problema era que os comandados de Pepa tinham muitas dificuldades para encontrar espaços na defesa do Goiás, o que tornou o jogo dos donos da casa bastante burocrático.
Se não dava para o Cruzeiro com a bola no chão, o jeito era tentar através das bolas paradas. Aos 30 minutos, por exemplo, os donos da casa quase empataram com Mateus Vital, que ficou com a sobra após cobrança de escanteio e bateu no cantinho, tirando tinta da trave.
Desta forma, coube ao Goiás apenas seguir o que já vinha fazendo desde o início da partida para garantir o importantíssimo resultado na Arena Independência, palco de uma sonora vaia por parte da torcida cruzeirense, insatisfeita com mais um tropeço no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 GOIÁS
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de julho de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR FIFA-RJ)
Gol: João Magno, aos 27 do 1ºT (Goiás)
Cartões amarelos: Rafael Cabral, Luciano Castan (Cruzeiro); Willian Oliveira, Sander (Goiás)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira (Wallisson), Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa (Neto Moura), Filipe Machado e Mateus Vital (Stênio); Wesley (Paulo Vitor), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado).
Técnico: Pepa.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson (Allano), João Magno (Diego Gonçalves) e Vinícius (Hugo).
Técnico: Armando Evangelista.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.