Inter define assinatura com a Liga Forte Futebol em votação apertada
O Internacional definiu qual caminho irá tomar em relação às futuras ligas do futebol brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do time gaúcho deu o sinal verde para a assinatura com a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF).
O que aconteceu
O lado vencedor recebeu 157 votos. A outra opção do Colorado era ingressar para a Libra, que levou 145 votos dos conselheiros. Apenas uma pessoa votou em branco.
A Liga Forte Futebol já tinha a adesão da atual administração do Internacional, mas era necessário confirmação com o aval do Conselho Deliberativo. Também fazem parte do grupo ABC, Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.
Já Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco aceitaram entrar em um bloco comercial com a Liga Forte Futebol. Porém, não vão fazer parte do grupo.
Do lado da Libra estão Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
A noite de encontro do Conselho do Internacional foi marcada por momentos de tensão. Um grupo de torcedores seguiu para o estádio Beira-Rio e realizou um protesto antes da reunião.
Insatisfeita com o atual momento do Internacional, essa ala da torcida usou fogos de artifício e rojões em alguns momentos. A Brigada Militar foi chamada e conseguiu dispensar as pessoas mais exaltadas.
Quem saiu vencedor hoje foi o Internacional. Recebemos a autorização para a assinatura do contrato com a Liga Forte Futebol. E o nosso compromisso é pagar as dívidas do clube
Alessandro Barcelos, presidente do Inter
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.