'Compartilhado' por principal e sub-20, Kevin ressalta dedicação ao Palmeiras

Chamado de "integrante do grupo de atletas da base que dá apoio ao elenco profissional", Kevin, melhor jogador da Copinha de 2023, se divide entre os treinos na Academia de Futebol e os jogos do sub-20 do Palmeiras. Após perder Giovani e Bruno Tabata como opções nas pontas, o Verdão recorreu às categorias de base e integrou o jovem ao plantel principal da equipe.

Depois de disputar a Libertadores sub-20 no Chile, Kevin passou a treinar ainda mais frequentemente com o elenco profissional.

"O ano começou maravilhoso para mim com o título da Copinha. Estou trabalhando bastante para poder ajudar os meus companheiros, seja na base, seja aqui na equipe principal. Se Deus quiser, vou continuar atingindo os meus objetivos", afirmou o jovem, após o treino da última quinta-feira (27).

Na última terça-feira (25), o Palmeiras goleou o Botafogo e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20. A escalação do camisa 11, que, inclusive, marcou um gol olímpico na partida, chamou a atenção dos torcedores do Verdão.

Neste caso em específico, o caráter decisivo da partida pelo Brasileirão de base gerou apelo. O fato do elenco principal só jogar no domingo, contra o América-MG, também pesou: o jovem atleta teria, em teoria, tempo de sobra para uma recuperação física plena.

"Sou funcionário do clube. Seja na base ou no profissional, quero sempre ajudar e jogador gosta sempre de jogar. Fui feliz fazendo um gol olímpico, que foi bonito, né? (risos)", completou.

Kevin chegou ao Palmeiras em 2020. A cria, inclusive, já atuou em duas partidas pelo time principal do Alviverde, em 2021, com direito a tento anotado diante do Ceará, pelo Brasileirão. Após subir ao profissional neste ano, ainda não foi aproveitado por Abel Ferreira.

Recentemente chamado para a disputa da Copa do Mundo sub-20 pela Seleção Brasileira, e presença frequente nas convocações de base, a joia acumula seis títulos conquistados com a camisa do Palmeiras. São eles: Copinha (2022 e 2023), Brasileirão sub-20 (2022), Copa do Brasil sub-20 (2022) e Paulistão sub-20 (2020 e 2021).

O atual contrato do atleta com o Alviverde, dono de 50% dos direitos do jogador, foi recentemente renovado e é, agora, válido até o fim de 2026.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.