Auxiliar de Dorival lamenta falta de efetividade do São Paulo em empate com Bahia

Neste domingo, o São Paulo ficou no empate de 0 a 0 com o Bahia, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Lucas Silvestre destacou que os mandantes mereciam um resultado melhor, mas lamentou a falta de efetividade do ataque tricolor.

"Uma situação inexplicável. Pelo volume de jogo, pelas chances que criamos, merecíamos sair com resultado diferente. Estávamos no vestiário revendo todas situações criadas. Marcos Felipe teve oito defesas. Um número alto. Precisamos agradecer ao torcedor pelo apoio que foi dado. A festa que eles fizeram, mereciam sair com uma vitória", disse.

"Obviamente que jogar dentro do campo adversário, dominar o adversário, é um dos pontos importante que temos com ideia de jogo. Foram chances criadas de todas as maneiras. Mas você precisa definir. Brasileiro é muito traiçoeiro. O adversário ganhou mais confiança e o jogo ficou perigoso para nós. É aproveitar as oportunidades. Você precisa colocar a bola no gol. Foi o que faltou", completou.

Para este jogo, o São Paulo não pôde contar com os atacantes Calleri e Luciano, que estavam suspensos, assim como o técnico Dorival Júnior. O ataque, portanto, foi formado por Erison e David, além de Rato. No decorrer do embate, entraram Juan e Pato.

"Calleri e Luciano são dois atletas muito importantes, que qualificam nosso grupo. Soa lideranças fortes. Peças fundamentais. Mas temos muita confiança nos atletas que fizeram a partida", contou Lucas.

"A gente estudou muito a partida. Foi o primeiro momento que tivemos um período mais longo de treino. Todos os movimentos que trabalhamos foram executados. Por isso a criação, o volume de jogo. Criamos, mas pecamos na definição. A partir do momento que você não marca o gol, cria dificuldade", completou.

Com o empate, o São Paulo desperdiçou a chance de voltar ao G4 do torneio. O time está na oitava colocação, com 26 pontos, dois a menos que o Fluminense, que abre a zona de classificação à Libertadores.

O Tricolor volta a campo agora na quinta-feira, quando enfrenta o San Lorenzo, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana. A bola rola no gramado do El Nuevo Gasómetro a partir das 19 horas (de Brasília).

Continua após a publicidade

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo encara o Atlético-MG. O embate está marcado para domingo, às 16 horas, no Morumbi.

Deixe seu comentário

Só para assinantes