James chega ao Brasil com festa da torcida e provocação a rival

James Rodríguez já está no Brasil. O reforço do São Paulo desembarcou na capital paulista na noite deste domingo. O meio-campista estava na Colômbia e viajou em um jato fretado.

O São Paulo trabalhava com a possibilidade de apresentar o jogador de 32 anos para a torcida já neste domingo, no Morumbi, antes do empate por 0 a 0 com o Bahia, mas não foi possível. O meia assistiu ao jogo pela televisão e, após apito final, embarcou para o Brasil em um jato fretado.

O Tricolor anunciou a contratação de James Rodríguez, que estava livre no mercado, neste sábado. Ele assinou um contrato válido até 30 de junho de 2025.

Revelado pelo Envigado-COL, James somou passagens por Banfield-ARG, Porto e Monaco antes de chegar ao Real Madrid. Ele chamou atenção do clube merengue depois de fazer parte da histórica campanha da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Em 2017, ele se transferiu ao Bayern por empréstimo e, três anos depois, atuou pelo Everton, da Inglaterra. Na sequência, passou por Al-Rayyan, do Catar, e Olympiacos, da Grécia. Em sua carreira, ele venceu dois títulos da Liga dos Campeões, uma Liga Europa, dois Mundiais e um prêmio Puskás.

Recepção com festa da torcida e provocação a rival

O desembarque de James Rodríguez no Brasil contou com muita festa da torcida do São Paulo, que também aproveitou o momento para dar uma alfinetada no rival, Corinthians. Entre os cânticos entoados pelos torcedores presentes no aeroporto na chegada do colombiano, um era provocativo ao meia Renato Augusto. "James Rodríguez vem aí, e muita taça eu vou ganhar, Renato Augusto é o c... nunca jogou com Benzema", diziam os torcedores. Veja no vídeo abaixo.

Contratação celebrada

Continua após a publicidade

O presidente Julio Casares falou com exclusividade ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, sobre a contratação de James Rodríguez. O mandatário exaltou o meio-campista e celebrou o acordo.

"Hoje estamos comemorando a chegada de James Rodríguez, um grande sonho da torcida são-paulina e que nós conseguimos concretizar. A importância do atleta dispensa comentários, pela sua qualidade, talento e pelo que pode trazer como qualidade ao nosso elenco. É importante também salientar que hoje o grande atleta deseja o São Paulo", disse.

"O São Paulo está se transformando, é um processo de reformulação. O grande jogador deseja jogar no São Paulo. Vamos aguardar a chegada dele com muita alegria para oferecer a qualidade de um grande atleta. Um atleta de nível mundial, extra série. Que possa somar e trazer benefícios", completou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.