Cavani explica os motivos de ter escolhido o Boca Juniors e revela influência de Riquelme

Edinson Cavani, enfim, chegou ao Boca Juniors. Nesta segunda-feira, o atacante de 36 anos foi oficialmente apresentado aos torcedores xeneizes, que compareceram em grande público em La Bombonera para recepcionar o uruguaio. Após saudar a torcida, o jogador concedeu uma entrevista de imprensa em que deu suas primeiras palavras pelo clube argentino.

O experiente jogador, que usará a lendária camisa 10 do Boca Juniors, revelou que tinha vontade de voltar para perto de seu país natal, o Uruguai. Este fator, aliado à influência de Riquelme, ex-atacante e ídolo do clube, fizeram com que Cavani optasse por se juntar aos xeneizes.

"Já nos tínhamos tornado amigos, tínhamos uma boa relação, falávamos de várias coisas, as coisas acontecem quando têm que acontecer. Quando chegou o momento, como hoje, a decisão foi tomada. Porque hoje? Porque queria voltar para mais perto de casa, não há país mais parecido com o nosso do que a Argentina e não há clube como o Boca para os últimos passos da minha carreira", iniciou.

Continua após a publicidade

O atacante, que deixou o Valencia para se juntar ao Boca, pode estrear pela equipe já na quarta-feira, quando os argentinos encaram o Nacional-URU pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Ainda assim, sua presença na partida é pouco provável e ainda será um tópico de discussão com a comissão técnica, como o próprio Cavani revelou em entrevista nesta segunda-feira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes