Copa 2023: Debinha é a terceira maior artilheira da seleção; veja

Debinha marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo na derrota do Brasil para a França, por 2 a 1, e chegou aos 59 gols pela seleção brasileira — em 173 jogos — e se consolidou como a terceira maior artilheira do Brasil, atrás apenas de Marta, com 122, e Cristiane, com 96.

A camisa nove fez sua estreia com o time principal da Seleção em 2011, quando tinha apenas 19 anos e foi chamada para participar dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Agora, já está em seu segundo Mundial com o Brasil.

Além disso, se o recorte for apenas o período em que a técnica Pia Sundhage comandou a equipe, a atacante é a maior goleadora, marcando 31 gols durante as convocações que recebeu.

Das 23 jogadoras que foram chamadas pela sueca e comissão técnica para esta Copa do Mundo, Debinha é a segunda com mais convocações desde que Pia assumiu o comando do cargo, tendo sido convocada 22 vezes. A lateral Tamires, do Corinthians, é quem mais vezes foi chamada, com 24 convocações.

A atacante, que hoje atua no Kansas City, dos Estados Unidos, já conquistou dois títulos com a seleção brasileira. Trata-se das Copas Américas de 2018 e de 2022. Neste momento, Debinha sonha com seu terceiro troféu e o elenco brasileiro segue na busca do tão desejado título de campeã mundial.

A seleção brasileira volta aos gramados na quarta-feira, de olho na vaga para as oitavas de final da competição. O Brasil encara a Jamaica pelo Grupo F, às 7h (de Brasília), no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália.

Deixe seu comentário

Só para assinantes