Na contramão da maioria, Fluminense não deve anunciar reforços neste fim de janela

A maioria dos clubes brasileiros ainda está ativa nesses últimos dias de janela de transferências, buscando anunciar reforços de peso para o restante da temporada. O período para contratações encerra nesta quarta-feira, prazo curto e que vem tirando o sono de muitos gestores do futebol brasileiro, mas o Fluminense vive uma realidade muito diferente. O clube das Laranjeiras já tem o elenco montado e não deve dar ao técnico Fernando Diniz novos atletas.

O atual elenco é fruto do planejamento que já vem desde o ano passado e que ganhou ainda mais força com a permanência de Diniz para esta temporada. O plantel tem a sua base no clube há muito tempo. Além disso, algumas contratações foram pontuais depois da conquista do Campeonato Carioca, como o atacante Lelê, que se destacou pelo Volta Redonda no próprio Estadual, e o zagueiro Marlon, que chega para suprir a ausência de Manoel, suspenso por doping.

O grande trabalho neste fim de janela é evitar o assédio a algum jogador do elenco. Neste caso, a maior preocupação recai sobre o volante André, que se valorizou muito com convocações para a Seleção Brasileira.

André é alvo de clubes da Inglaterra, e o Fluminense não cogita a possibilidade de perder o jogador em um ano que luta para brigar pelo título da Copa Libertadores. O volante sonha com a Premier League, mas o Tricolor tem um trunfo na manga: pode vendê-lo, mas desde que ele só saia em 2024.

É neste clima de tranquilidade em pleno fim da janela que o Fluminense entra em campo nesta terça-feira, às 19h(de Brasília), para medir forças com o Argentinos Juniors no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Deixe seu comentário

Só para assinantes