João Pedro é apresentado pelo Grêmio e elogia projeto: "Não tive dúvidas"

O atacante João Pedro foi apresentado pelo Grêmio nesta quinta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, ao lado do vice-presidente de futebol Antônio Brum. Em suas primeiras palavras como jogador do clube, o ítalo-brasileiro de 31 anos falou sobre a escolha e elogiou o projeto apresentado durante as negociações.

"É um desafio retornar ao Brasil. A escolha foi fácil porque é o Grêmio. E o Grêmio é o Grêmio. O projeto apresentado na primeira conversa com o Antônio (Brum) e com o Renato não me despertou dúvidas. O pensamento desde o começo foi o Grêmio. É uma oportunidade muito grande e não tive dúvidas", revelou João Pedro.

O atleta ainda não falou em data para a estreia, mas revelou o que pode ser seu trunfo para conquistar uma vaga na equipe e comentou a possibilidade de atuar ao lado do astro uruguaio Luis Suárez.

"A questão tática vai ajudar bastante a gente a se entender dentro de campo. Na Itália é muito tático e espero que seja o meu diferencial para ajudar aqui. Qualquer jogador gostaria de estar ao lado dele (Suárez). O problema bom vai ficar nas mãos do Renato, de definir onde vai me usar", finalizou.

João Pedro se destacou no Atlético-MG e começou sua trajetória na Europa atuando pelo Palermo, da Itália. Entre empréstimos, reforçou Vitória de Guimarães e Peñarol até chegar ao Santos, pelo qual não teve grande destaque.

Então, o atacante passou novamente um longo período no futebol europeu, atuando por Estoril, Cagliari e Fenerbahce. A passagem pelo clube italiano durou oito temporadas e o jogador acabou se naturalizando, o que permitiu com que fosse convocado para a seleção do país em 2022.

Pelo clube turco, João Pedro disputou 28 jogos, fez cinco gols e deu uma assistência na última temporada. O atleta chega para reforçar o setor ofensivo e poder ser o centroavante do Grêmio após a saída de Luis Suárez, que acontecerá em dezembro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes