Presidente do Corinthians fala sobre possível renovação de Renato Augusto
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, ainda não cuidou da renovação de contrato do meia Renato Augusto. O mandatário alvinegro alega que tem outras prioridades no momento, como os jogos decisivos da temporada, mas garantiu que "vai chegar o momento certo" de cuidar desse assunto.
"Não deu tempo de pensar em nada de renovação e nem conversar. Estamos em jogos decisivos. Não quero falar de renovação agora, nem do Renato, nem de ninguém. Vai chegar o momento de sentar e conversar. Tem eleição esse ano, não se sabe o treinador do ano que vem. Uma coisa de cada vez. Fase final da Copa do Brasil, chegando em fases decisivas da Sul-Americana, Brasileiro também em uma posição que não é confortável. Cada coisa na sua hora. Não é o momento de falar disso", disse o presidente aos repórteres após a partida contra o Newell's Old Boys, na última terça-feira.
Renato Augusto possui vínculo com o Corinthians apenas até o final desta temporada, assim como Fábio Santos, Gil, Giuliano, Cantillo, Maycon, Gustavo Silva, Bruno Méndez e Ruan Oliveira. Paulinho se encontra na mesma situação, mas deve ter seu contrato prorrogado por conta da lesão de ligamento no joelho que sofreu em maio.
Duílio já havia falado em outras oportunidades que pretende esperar para tratar das renovações. Isso se deve principalmente pelo fato das eleições presidenciais do clube ocorrerem em novembro, ou seja, a decisão de estender ou não os vínculos não passará apenas pelo crivo da diretoria atual.
A ideia da cúpula alvinegra, inclusive, é entrar em diálogo com o próximo presidente para tratar do assunto. Atualmente, os dois únicos candidatos para as eleições são Augusto Melo, da oposição, e André Negão, da situação.
O meia Renato Augusto é considerado o jogador mais importante do Corinthians, pela sua liderança no vestiário e dentro de campo. Na temporada, o jogador de 35 anos possui quatro gols e seis assistências em 22 jogos disputados.
Questão física vai ser avaliada
Um fator importante que será levado em conta na avaliação da renovação de Renato é a parte física. O jogador vem atravessando uma temporada complicada nesse sentido, com um estiramento no ligamento do joelho direito em março, lesão meniscal no joelho em abril e edema na panturrilha em junho.
O Corinthians disputou 45 jogos na temporada e, Renato, 22. Ou seja, o camisa 8 participou de menos da metade de partidas do Timão no ano de 2023.
Caso o clube sinta que o jogador terá condições de se manter bem fisicamente em 2024, a renovação contratual naturalmente deve acontecer. O camisa 8 é muito identificado com a torcida e enxerga o Corinthians como sua "casa".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.