Napoli não faz proposta oficial por Murillo, e zagueiro permanece no Corinthians

O zagueiro Murillo, destaque na defesa do Corinthians, não será reforço do Napoli no momento. O jogador foi sondado pela equipe italiana, mas o Timão não recebeu nenhuma proposta oficial, conforme apurado pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Murillo subiu ao time profissional do Corinthians após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e se consolidou na zaga do Timão desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, em maio. Pela equipe principal, Murillo possui 23 jogos, sendo 22 como titular.

Os clubes chegaram a um acordo inicial, mas nenhuma proposta foi formalizada. O Napoli tinha interesse em ter o jogador agora, mas o Corinthians não tem a intenção de negociá-lo nesta janela de transferências.

Contando com a presença do jogador no elenco para a sequência da temporada, o Timão já recusou uma proposta de aproximadamente 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) pelo atleta, e entende que o preço ideal por Murillo seria de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões).

Com a venda do atacante Róger Guedes, ao Al-Rayyan, do Catar, bateu o orçamento previsto de vendas, e assim, não teria interesse em vender o jogador por um valor abaixo do esperado.

Dessa forma, sem conseguir a contratação de Murillo, o Napoli deve contar com o zagueiro Natan, de 22 anos, do Red Bull Bragantino.

Baixa na equipe na vitória contra o Vasco, cumprindo suspensão, o zagueiro voltar a estar disponível e deve reforçar o Timão diante do Internacional. O duelo contra o Colorado, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Deixe seu comentário

Só para assinantes