Santos x Athletico-PR: informações e prováveis escalações do jogo válido pelo Brasileirão

Neste sábado, o Santos recebe o Athletico-PR em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16 horas (de Brasília).

O Peixe vive um momento conturbado na temporada e tenta afastar a má fase. O time tem apenas uma vitória nos últimos 16 jogos da temporada. No Brasileirão, a equipe está na 15ª colocação, com 17 pontos, apenas dois a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento.

Para enfrentar o Furação, o técnico Paulo Turra conta com uma novidade. Recém-contratado, o zagueiro João Basso vem treinando desde o começo da semana com o elenco e está à disposição.

Desta forma, o comandante tem quase todo o elenco à disposição para encara o seu ex-clube. Os únicos lesionados são o lateral esquerdo Felipe Jonatan e o volante Alison, ambos com problema no joelho. Além deles, o lateral direito Nathan, o meia Ed Carlos e o atacante Soteldo estão afastados.

Do outro lado, o Athletico-PR divide as suas atenções com a Libertadores. Na terça-feira, a equipe perdeu por 3 a 1 para o Bolívar, pela partida de ida das oitavas de final. Assim, o técnico Wesley Carvalho deve montar um time alternativo para visitar o Peixe.

No Brasileirão, o Furacão está na sétima colocação, com 27 pontos. O clube vem de duas vitórias e um empate no torneio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X ATHLETICO-PR

Continua após a publicidade

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 5 de agosto de 2023, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Continua após a publicidade

SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Joaquim (Alex Nascimento) e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo

Técnico: Paulo Turra

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Hugo Moura, Zapelli e Vitor Bueno; Canobbio e Vitor Roque

Técnico: Wesley Carvalho

Deixe seu comentário

Só para assinantes