À espera de Lucas e James, Dorival Júnior vive pior sequência no São Paulo

O técnico Dorival Júnior goza de enorme prestígio dentro do São Paulo, mas o momento da equipe na temporada demonstra um período de oscilação.

Há quatro jogos sem vencer, o treinador atingiu sua pior sequência sob o comando Tricolor. São três derrotas neste intervalo de tempo, além de um empate sem gols com o Bahia.

Os resultados ruins jogaram o São Paulo para baixo na tabela. A equipe, que antes ocupava o G4 do Brasileirão, foi parar no oitavo lugar do torneio, com 26 pontos somados. Os reveses também deixaram o time em desvantagem na Copa do Brasil, contra o Corinthians, e na Sul-Americana, diante do San Lorenzo.

Entretanto, Dorival tem um trunfo para superar a má fase. Ou melhor, dois: Lucas e James Rodríguez. À espera dos reforços, o comandante espera poder contar com a dupla dentro de campo nas próximas semanas.

Lucas tem treinando normalmente no CT da Barra Funda. Há a expectativa de que ele seja no mínimo relacionado para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo, no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já James, que não atua desde abril, precisará aguardar mais um pouco.

De qualquer maneira, ambos devem ser apresentados para a torcida no estádio, pouco antes do jogo começar. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).

Dorival já soma 26 jogos na atual passagem pelo São Paulo. No total, são 14 vitórias, cinco empates e sete derrotas - cerca de 60% de aproveitamento.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.