Palmeiras goleia Corinthians e encaminha vaga na final do Brasileiro Sub-20
No jogo de ida da semifinal do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras recebeu o Corinthians e goleou por 5 a 1. Thalys, Allan, Kevin (duas vezes) e Juninho foram os responsáveis por balançar as redes para o Verdão neste domingo, enquanto Pedrinho diminuiu para o Timão no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba (SP).
Com a goleada, o Palmeiras abre uma vantagem considerável para o duelo de volta. A segunda partida acontecerá na outra terça-feira (15) e terá mando do Corinthians. As equipes jogarão na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).
O vencedor do Derby enfrentará quem passar do confronto entre Flamengo e Santos na outra semifinal. Na primeira partida, os Rubro-Negros fizeram 2 a 1 e decidirão a vaga na final em casa.
Como foi o jogo
O Palmeiras dominou o primeiro tempo e criou muitas chances para abrir o placar, mas estava com dificuldades de passar pelo goleiro Kauê. O Verdão só conseguiu marcar o primeiro nos acréscimos, graças ao desvio de Thalys para o fundo das redes após cobrança de escanteio.
Na segunda etapa, o Palmeiras teve a mesma intensidade e ampliou sua vantagem logo aos seis minutos. Após Estevão puxar contra-ataque e tentar a finalização, a bola rebateu na defesa e sobrou para Allan, que ficou na cara do gol e fez o segundo.
Com o Corinthians abalado, o Verdão aproveitou o momento e fez terceiro gol dois minutos depois. Kevin arriscou de fora da área e contou com uma falha de Kauê para marcar no clássico.
O quarto gol veio já aos 39 minutos, novamente com Kevin. Depois de Riquelme puxar contra-ataque, o atacante recebeu e colocou a bola novamente nas redes do Corinthians.
O Palmeiras continuou atento e conseguiu mais um aos 42. Após cruzamento de Ian na área, Juninho apareceu no meio dos zagueiros para completar de cabeça e fazer o quinto da partida.
Já nos acréscimos, o Corinthians teve um pênalti ao seu favor após falta de Ian na área. Pedrinho foi para a cobrança e conseguiu converter, dando números finais ao Derby.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.