Nino minimiza dificuldades do Fluminense após classificação na Libertadores
O Fluminense sofreu para avançar às quartas de final da Libertadores. O placar de 2 a 0 sobre o Argentino Juniors não traduz as dificuldades que o Tricolor teve em campo, na noite desta terça-feira, no Maracanã.
Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Argentina, as duas equipes iniciaram a partida em pé de igualdade. Os argentinos se armaram em um 3-6-1 e foram implacáveis na marcação até os 40 minutos do segundo tempo, quando Samuel Xavier abriu o placar. Após a partida, o zagueiro Nino minimizou a atuação da equipe e ressaltou a vitória.
"Libertadores é um campeonato à parte no quesito jogar bem. Vão ter jogos que a gente vai conseguir, como foi contra o River e contra o The Strongest em casa, e tem outros que vamos ganhar na dificuldade, como foi hoje", pontuou o capitão tricolor.
"O importante é estar ganhando, ser um time seguro defensivamente e estar aproveitando o empurrão da nossa torcida. Enfim, é ganhar como dá. Se der, a gente vai ganhar jogando bem, como quer a torcida, mas o importante é ganhar e avançar", concluiu.
O próximo adversário do Fluminense na Libertadores sairá do duelo entre Flamengo e Olimpia. No primeiro jogo, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e leva a vantagem para o Paraguai. O confronto será nesta quinta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção.
O Flu volta a campo no próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Grêmio, em Porto Alegre.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.